Carrega aqui

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

BICICLETA ELÉTRICA DE CIDADE ELOPS 900 E QUADRO BAIXO AZUL B'TWIN





CONFORTO DA BICICLETAGanhe conforto: posição ergonómica, pneus largos e suspensão dianteira.
FÁCIL DE USARDê mais andamento: motor traseiro, binário 30 Nm, 7 velocidades e porta-bagagem!
SEGURANÇA DA BICICLETAUma bicicleta mais segura graças aos travões de disco e às luzes LED.
GARANTIA VITALÍCIAConserve-a muito tempo: Quadro, guiador e avanço com garantia vitalícia.


INFORMAÇÕES TÉCNICASBATERIA E MOTOR: INFORMAÇÕES TÉCNICAS"Motor brushless de 250 watts (em conformidade com a norma europeia) na roda traseira.Binário do motor: 30 Nm.Bateria de 36 volts/11,6 Ah (capacidade 418 Wh), 2,6 kg, garantia 2 anos (de 350 a 500 ciclos de carga a 100%) equipada com elementos Samsung.O conjunto é comandado por painel de controlo LCD com 3 modos + 1 modo "walk" para andar ao lado da bicicleta.A autonomia é de 40 a 70 km consoante o peso do utilizador, o desnível, a temperatura exterior, o modo de assistência, etc.
COMO FUNCIONAM AS BICICLETAS COM ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?"Com motor na roda traseira e sensor de pedalada, a Elops 900 E trata de assegurar o seu conforto: o motor é ativado assim que começar a pedalar para que possa fazer os seus trajetos sem suar!E quanto à bateria? A bateria tem um indicador de carga luminoso e uma fechadura com chave: retire-a para a carregar em casa ou no escritório e leve-a consigo na mochila quando deixar a bicicleta na rua!"
QUAL É A VANTAGEM DE UM QUADRO REBAIXADO?"Para montar na sua bicicleta mais facilmente!Para tornar os seus trajetos mais confortáveis, propomos uma bicicleta de cidade com quadro rebaixado em alumínio.Porquê o alumínio? Além de ser mais leve que aço, o alumínio oferece maior rigidez ao quadro: a transmissão da potência do motor é mais eficiente.O tamanho M é indicado para ciclistas de 1,55 m a 1,75 m e o tamanho L para ciclistas de 1,75 m a 1,95 m."
FORQUETAA bicicleta elétrica de cidade, é diversão e conforto à sua porta! Mesmo nos paralelos? Sim: com a suspensão dianteira sem necessidade de ajuste, a bicicleta absorve e filtra as irregularidades da estrada e amortece os impactos do piso. É prática para estradas de calçada, subir/descer passeios, carris de elétrico...
TRANSMISSÃO: VELOCIDADES NUMA BICICLETA ELÉTRICA?"Para enfrentar as subidas, desníveis ou arranques nos semáforos, a bicicleta vem equipada com um desviador Shimano de 7 velocidades com punho rotativo.Que sentido fazem as velocidades numa BAE? Céline, designer, explica: ""Porque apesar de tudo é uma bicicleta e não um ciclomotor! Deve mudar as velocidades consoante o terreno: a bicicleta elétrica será mais eficiente e a bateria não descarregará tão rapidamente.""
TRAVÕES"Para uma travagem eficaz e segura, equipamos a nossa bicicleta com manetes de travões Tektro em alumínio: são leves e precisos.Para assegurar uma travagem potente e progressiva mesmo debaixo de água, a bicicleta dispõe de travões de disco mecânico para a roda dianteira e traseira. "
UM ESPIGÃO DE SELIM EM ALUMÍNIO E UM SELIM CONFORTÁVEL:"O espigão de selim em alumínio absorve as vibrações e o aperto de espigão com parafuso limita o risco de roubo. E o selim? Ficámos simplesmente rendidos: Depois de vários testes, selecionámos este selim largo com dureza de espuma adaptada aos pontos de pressão das nádegas no selim.Porquê este em particular? Porque foi de longe o mais confortável!"
PNEUS/RODAS"Para pedalar com conforto na cidade, escolhemos rodas de 28 polegadas com secção larga: a bicicleta fica mais "roladora" e permite ultrapassar pequenos obstáculos mais facilmente. Os passeios, tampas de esgotos, buracos no pavimento ou carris de elétrico não lhe farão perder o equilíbrio! Estão equipados com banda refletora.E a jante? Com parede dupla para maior resistência e raios 36."
ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS PARA FACILITAR OS SEUS TRAJETOS:"Para simplificar os trajetos na cidade, pensámos nalguns detalhes:O porta-bagagem pode acolher um porta-criança e é compatível com alforges de fixação por encaixe. A bicicleta já vem equipada com campainha.O descanso em alumínio na roda traseira foi concebido especialmente para o peso de uma bicicleta elétrica.Para chegar ao trabalho impecável, a bicicleta possui também guarda-lamas e cárter de corrente.E claro, a bicicleta é entregue com o carregador!"
ILUMINAÇÃO"Não precisa mais de pedalar para ter iluminação: Alimentação assegurada pela bateria.".A bicicleta está equipada com luz LED de 20 lux integrada no quadro para ver até 45 metros à frente e ser visto a 150 metros atrás.A luz tem comando no guiador, no ecrã da interface. E para ficar sempre visível, a luz liga assim que ligar o motor!"
COMO FAZER A MANUTENÇÃO DA SUA BICICLETA ELÉTRICA?"A pressão dos pneus tende a baixar ao longo do tempo, é normal: as câmaras de ar de bicicleta são ligeiramente porosas. Verifique regularmente a pressão dos pneus da sua bicicleta. Andar com pneu mais vazio reduz a autonomia da bateria, exige mais esforço a pedalar e aumenta os riscos de furos.Quando proceder à manutenção da sua bicicleta c/ assistência elétrica (lavagem, manutenção elétrica ou mecânica), deverá sempre retirar a bateria e desligar qualquer cabo de alimentação.
PESO DO UTILIZADOREsta bicicleta com assistência elétrica (BAE) foi testada de acordo com a norma EN 15194 para um peso máximo de 125 kg (utilizador e equipamento, por exemplo: bagagem, porta-bebé, cesto, compras, etc.)
PESOS/M: 23,83 kgL/XL: 24,3 kg







https://www.decathlon.pt/bicicleta-eletrica-elops-900-e-id_8379380.html

GARANTIA:Quadro e forqueta com garantia vitalícia, 2 anos para os elementos elétricos e peças

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 900E (2017) QUADRO BAIXO AZUL - assistência elétrica,

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 900E (2017) QUADRO BAIXO AZUL

Ref.  8379380
Data de comercialização: 2017
Bicicleta concebida para facilitar as suas deslocações na cidade e passeios de longa distância, graças ao sistema de assistência elétrica.
Bicicleta com assistência elétrica, muito confortável e com uma autonomia até 70 km. Utilização fácil (recarga e comando LCD) e segura (iluminação LED 20 lux integrada no quadro).

VANTAGENS:
CONFORTO DE CONDUÇÃO: Punhos e selim ergonómicos, posição de costas direitas, pneus largos, forquilha suspensa, ecrã LCD.
FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Equipada com um motor na roda traseira de 36V, binário de 30 Nm, 7 velocidades, porta-bagagem para 27 kg.
SEGURANÇA DA BICICLETA: Iluminação LED integrada no quadro, travões de disco mecânicos, faixas refletoras.
GARANTIA VITALÍCIA: Quadro, forquilha, guiador e avanço com garantias vitalícias.








https://support.decathlon.pt/support/bicicleta-eletrica-elops-900e-quadro-baixo-2017-tp_57940

Como Trocar o Pneu de uma Bicicleta: 16 Passos

Como Trocar o Pneu de uma Bicicleta



Se você anda de bicicleta, cedo ou tarde, descobrirá que precisa trocar um pneu. Antes de começar o processo, coloque a sua bicicleta de cabeça para baixo, distribuindo o peso dela entre o assento e o guidão





Passos

  1. 1
    Desenrosque a porca que segura o eixo ao quadro. Se eles forem extramente leves, passe um pouco de lubrificante na porca – um óleo de silicone ou até mesmo óleo vegetal resolvem o problema. Muitas bicicletas novas não tem porcas: elas têm um sistema em que você pode facilmente soltar e remover a roda.
  2. 2
    Tire a roda do corpo. Se for a roda de trás, você vai precisar tirar a corrente. Para facilitar a remoção da roda de trás, mexa a corrente antes de mexer os espetos ou a porca. Se for a roda da frente, vai ser mais fácil. Você também vai precisar afrouxar os freios se eles interferirem com a remoção da roda.
  3. 3
    Esvazie completamente a câmara de ar pressionando a válvula.
  4. 4
    Pegue algumas espátulas (você pode comprar uma em uma loja de bicicletas ou de materiais de construção). Você pode utilizar o cabo de uma colher ou um objeto similar se você não tiver espátulas, mas tome cuidado, já que você está se arriscando a danificar o aro da roda ou a furar a câmara de ar. Vá com cuidado em um dos aros e tire o pneu pela borda (tomando cuidado para não furar a câmara de ar) e levante-o sobre o aro. Mexa o aro por um oitavo da circunferência e comece novamente, deixando a primeira ferramenta no lugar. Agora aperte a roda com a segunda espátula e o pneu deve sair logo de um lado.
  5. 5
    Remova totalmente a roda e a câmara de ar. Você pode ter que tirar uma porca pequena na base da vávula para tirar a câmara de ar se você utiliza válvulas presta, que são encontradas em bicicletas de ponta, mas geralmente não em bicicletas BMX. Todas as bicicletas de estrava vêm com válvulas-presta.
  6. 6
    Inspecione a câmara de ar furada para descobrir o local do furo.
  7. 7
    Ajuste a fita do aro para cobrir protusões ou remover quaisquer objetos pontiagudos (vidro, por exemplo) de dentro do revestimento do pneu.
  8. 8
    Remende ou troque a câmara de ar ou troque tanto o pneu quanto a câmara.
  9. 9
    Procure na borda do pneu por uma seta ou algo similar para indicar a direção da rotação – algumas tiras tem uma direção específica.
  10. 10
    Ponha um lado primeiro e então afrouxe parcialmente a câmara de ar inchada na bicicleta e ponha a válvula no buraco do aro.
  11. 11
    Assegure-se de que nenhuma parte da câmara de ar esteja saindo.
  12. 12
    Comece pelo lado da tira mais próximo da válvula e então use os seus polegares para colocar o outro lado da tira. Talvez precise de uma espátula novamente para colocar o pneu e ou a câmara no aro.
  13. 13
    Antes de encher, use os seus polegares novamente para afrouxar o aro por toda a circunferência, sem forçar o aro com a câmara. Se estiver, quando você encher a câmara de ar ela vai estourar, e você vai ter que comprar uma nova câmara de ar e repetir todo o processo.
  14. 14
    Encha a câmara de ar devagar e com cuidado, sempre verificando se a tira está posicionada corretamente e não está sendo pressionada contra pneu.
  15. 15
    Finalmente, posicione a roda na bicicleta.
  16. 16
    Vá curtir o seu passeio!

Dicas

  • Antes de inflar a câmara de ar ou colocá-la no pneu, é uma boa ideia passar um pouco de talco nela.

Avisos

  • Tenha bastante cuidado com o eixo se a sua bicicleta tiver um mecanismo rápido de soltar as rodas na parte de trás. Mexa nele com cuidado e em lugar em que ele não vai entortar, pois um leve entortamento significa comprar um aro novo.
  • Se você estiver remendando o seu pneu depois dele ter furado, dê uma olhada dentro dele com seus dedos. O espinho, prego, ou qualquer outra coisa que seja ainda pode estar no pneu e furar a sua câmara de ar nova assim que enchê-la! Se você achar algo, retire isso cuidadosamente.
  • Antes de recolocar a câmara no pneu, ponha um pouco de ar ela para verificar se tem um segundo furo que precisa ser consertado.
  • Cuidado para não furar a câmara de ar quando você estiver tirando-a ou colocando o pneu de volta.
  • Não encha demais o pneu, pois você pode explodir a câmara de ar. Veja a pressão recomendada na borda dele.
  • Os aros são próprios para válvula-presta. Se você utilizar o aro errado, a câmara de ar não caberá!
  • Não ponha óleo nos freios ou em suas superfícies. Evite colocar óleo na tiras ou na câmara de ar também, pois o óleo fará a borracha se decompor.
  • Se o seu pneu tiver rachaduras, você deve tirar tando o pneu quanto a câmara de ar (se ainda for a câmara de ar original que veio com o pneu). Se as duas tiras da bicicleta tiverem a mesma idade, tire os dois mesmo que um pareça ruim, do contrário, pode acontecer uma ruptura.
  • Pneus e câmaras de ar se deterioram depois de 10 à 15 anos (sete, se expostos à luz UV), então se os seus pneus e câmaras de ar tiverem mais que 10 anos, troque-os.



Como Montar Uma Bicicleta Elétrica Econômica





Parte1
Adquirindo o material necessário

  1. 1
    Escolha uma bicicleta tipo mountain bike com rodas pequenas, freios a disco dianteiros e um guidão largo. Se você ainda não tiver uma bike, procure por uma na Internet ou na sua região para encontrar uma usada a um bom preço. Por sorte, você pode usar praticamente qualquer bicicleta que tiver por perto, ainda que os resultados sejam melhores se ela tiver alguns requisitos:[1]
    • Para os melhores resultados, escolha uma bicicleta com rodas de 66 cm de diâmetro ou maiores.[2]
    • O mais comum é converter mountain bikes em bicicletas elétricas, mas você pode usar outro tipo de bicicleta desde que o quadro seja resistente e ela tenha um suporte inferior padrão. Não use uma bicicleta com quadro ou peças de fibra de carbono, pois ela não será forte o bastante para aguentar o peso ou o torque extras.[3]
    • As bicicletas com guidões largos são melhores porque deixam bastante espaço para você instalar todos os acessórios e as luzes.
    • Com uma bike de freio a disco dianteiro, será mais fácil parar nas subidas íngremes.
  2. 2
    Escolha um kit de conversão para bicicleta elétrica. Se você nunca tiver montado uma bike desse tipo, o kit de conversão vai facilitar bastante o processo. Esses kits para aparafusar contêm um acelerador, um controle de velocidade e uma roda com um motor de cubo. Alguns também vêm com medidores, displays e alavancas de freio, ainda que esses itens não sejam indispensáveis.[4]
    • A roda que vem com o kit precisa ser do mesmo tamanho que as rodas da sua bicicleta. É muito mais fácil trocar a roda dianteira do que a traseira por causa da posição das engrenagens, por isso, prefira um kit em que o motor de cubo esteja na roda dianteira.
    • Na maioria dos casos, o kit não vem com bateria. Para facilitar a instalação, porém, é melhor comprar a bateria e o kit de conversão do mesmo fabricante.
  3. 3
    Escolha uma bateria de 36 ou 48 volts com capacidade de 10 ou 20Ah (Ampère-hora). Compre uma bateria feita para uso em bicicletas elétricas, pois ela virá com um carregador e será muito mais fácil de instalar. A voltagem e a capacidade da bateria escolhida precisam ser compatíveis com o kit de conversão comprado. Quanto mais alta a voltagem da bateria, mais potência a bicicleta terá. Ao montar uma bicicleta elétrica, escolha uma bateria de 36 ou 48 V para garantir velocidade e conforto.[5]
    • A capacidade da bateria é o que determina quanto ela vai durar. Se você pretende fazer trajetos curtos, uma bateria de 10 Ah será adequada, enquanto uma de 20 Ah dará a você mais capacidade para passeios um pouco mais longos.[6]

Parte2
Substituindo a roda

  1. 1
    Tire a roda que você precisa substituir. Para começar, abra o aro ou o sistema do freio usando a alavanca, se necessário. Se a bicicleta tiver freios a disco, retire o retentor ou contrapino, ou as presilhas ou molas que seguram os discos no lugar. Remova os discos usando um alicate de bico fino e deixe de lado.[7]
    • Para tirar a roda dianteira, vire a bicicleta para que ela fique apoiada no assento e no guidão e gire a alavanca de liberação rápida para a posição "aberta". Depois, é só levantar a roda dianteira para tirá-la da bike.[8]
    • Para tirar a roda traseira, agache atrás da bicicleta. Segure o quadro com a mão não dominante e use a mão dominante para puxar o desviador para trás. Depois, levante o quadro e tire-o da roda traseira com a mão não dominante. Solte a corrente com a mão dominante.[9]
  2. 2
    Transfira o pneu e a câmara interna da roda antiga para a nova. Deixe o ar sair do pneu velho e use uma espátula própria para separá-lo da roda. Puxe o pneu e a câmara interna para fora. Repita o processo ao contrário para instalar o pneu e a câmara interna na roda que veio com o kit de conversão.[10]
  3. 3
    Coloque a roda com o cubo elétrico na bicicleta e conecte os componentes do freio. É só reverter o processo usado para remover a roda e reinstalar a peça. Não se esqueça de ajustar a corrente para que ela se encaixe direito, se você estiver trocando a roda traseira. Se a bicicleta tiver freios de aro ou cantilever, é só fechá-los em cima da nova roda usando a alavanca. Caso os freios sejam a disco, coloque os discos de volta no lugar e prenda-os usando as presilhas, as molas, o contrapino ou o pino de retenção.[11]
    • Ajuste os freios conforme a necessidade, seja alinhando as pinças dos freios mecânicos ou bombeando a alavanca dos hidráulicos.

Parte3
Adicionando os outros componentes elétricos

  1. 1
    Prenda o controle de velocidade e o acelerador. Siga as instruções do kit de conversão para instalar essas duas peças usando as ferramentas e ferragens inclusas. Use os parafusos que vieram no kit para prender o controle de velocidade ao quadro da bike, acima da corrente. Em seguida, prenda o acelerador ao guidão para que ele fique ao alcance.[12]
    • Se você tiver algum outro acessório, instale também. Prenda o sensor de velocidade à roda traseira e ligue os displays e medidores ao guidão com as ferragens inclusas.[13]
  2. 2
    Conecte a bateria ao controle de velocidade e ao acelerador. Siga as instruções que vieram com o kit para ligar cada parte. Geralmente, você só precisa ligar o conector do controle de velocidade ao conector da bateria e repetir o processo com o acelerador. Cuidado para não deixar os fios da bateria entrarem em contato, pois isso pode causar uma faísca perigosa. [14]
  3. 3
    Instale a bateria na bicicleta. Muitas baterias para bicicletas elétricas são projetadas para caber no quadro, no lugar de um suporte para garrafa de água. Essa é a posição ideal, pois mantém o centro de gravidade baixo. Use as ferragens do kit para prender a bateria no quadro conforme indicado nas instruções que vieram com a peça.[15]
    • Ou, você pode colocar a bateria em uma caixa ou cesta na frente ou na parte de trás da bicicleta, especialmente se a peça for grande demais para caber direito no quadro, como no caso de uma bateria de mais de 60 V.
  4. 4
    Prenda os cabos soltos. Use abraçadeiras para prender todas as partes soltas ao quadro. Pense sempre na segurança, pois não será bom se os cabos ficarem enroscados quando você estiver pedalando.[16]
  5. 5
    Ande com sua bicicleta elétrica. Você terminou. Agora, é só sair passeando na sua bike elétrica. Aperte o acelerador com cuidado quando estiver pronto para pedalar. Faça um teste em uma área menos populosa para se acostumar com a bicicleta antes de sair por aí com ela.
  6. 6
    Carregue a bicicleta quando necessário. A bateria vem com um carregador, o que torna o processo muito fácil. Siga as instruções para ligar a bateria ao carregador e conectá-lo a uma tomada compatível sempre que você precisar.[17]

Dicas

  • Acelerar com força vai gastar a bateria mais rápido, especialmente se você partir do ponto morto.
  • Você também pode usar um motor mid-drive para montar a bicicleta elétrica, mas essa opção é mais cara e bem mais complicada.[18]


  1. É muito mais fácil montar uma bicicleta elétrica do que você pensa. Você só precisa de uma bike em bom estado, um kit de conversão e uma bateria. O uso do kit torna o processo bastante simples e rápido. Dê uma olhada na Internet para encontrar o melhor preço e reutilize uma bicicleta já montada para transformar esse projeto em algo barato.